20 comportamentos estranhos de cães e seus significados

Sabemos que você realmente ama seus cães, mas às vezes eles se comportam de uma maneira que você não entende e, às vezes, o comportamento do seu cão pode ser engraçado, embaraçoso ou apenas precisa ser filmado.

Vamos falar sobre os 20 comportamentos estranhos e seus significados :

1. Curvatura

Uma postura curvada em cães pode ser vista quando eles estão com medo e se sentindo particularmente vulneráveis, curvados sobre cães tentando se fazer pequenos quase querendo se tornar invisíveis, cães até mesmo curvados quando maltratados, atacados ou repreendidos.

2. Por que os cães arrastam as nádegas no chão ?!

Não é tão engraçado e não deve incomodar, seu cão arrastando a bunda no chão também é conhecido como “fugir” e quase sempre é um sinal de que algo está irritando seu cão, como uma infecção, uma inflamação ou vermes.

Os cães têm bolsas anais localizadas em ambos os lados das costas, que contêm um líquido perfumado. Essas bolsas anais podem ficar bloqueadas, inflamadas ou ter abcessos, e é por isso que os cães começam a balançar, é uma tentativa de aliviar a dor e desconforto também pode tentar lamber a área afetada para se sentir melhor.

3. Por que os cães bocejam ?!

A maioria das pessoas tende a pensar em um cão que boceja como cansado, mas geralmente não é o caso, pois os cães bocejam são uma forma de comunicação, os cães bocejam quando estão se sentindo ansiosos, como quando “estão em um novo ambiente ou estão rodeados por outros cães. , você verá esse comportamento com mais frequência em filhotes quando eles estão perto de cães desconhecidos.

Os cães também bocejam para sinalizar que não são uma ameaça se um animal ou pessoa se aproximar, um cão pode desviar o olhar e bocejar, esta é a maneira de um cão dizer que se sente ameaçado ou ansioso, mas não vai atacar cães, usando este tipo de linguagem corporal geralmente serve para evitar conflitos.

Os cães também podem bocejar quando são repreendidos por um ser humano ou em outras situações estressantes. O bocejo também é uma forma de diminuir o entusiasmo, por exemplo, quando você tira a guia para passear com eles.

4. Marcação urinária

Alguns cães enviam o sinal urinando pequenas quantidades em superfícies verticais, geralmente levantando uma pata, os cães usam a urina para marcar áreas que consideram seu sinal e território, isso permite que outros cães saibam que a urina está presente, também significa o estado reprodutivo de o cão e sua classificação, tanto machos quanto fêmeas podem marcar a urina. cães que não são esterilizados ou castrados têm mais probabilidade de marcar pontos do que aqueles que são.

# Vamos passar para a próxima página : para mais explicações sobre o comportamento do seu cão #