16 erros comuns que você comete acidentalmente com seu cachorro

Você quer ter certeza de que seu cão é saudável e tem uma vida longa e feliz. No entanto, às vezes você faz coisas que podem prejudicar seu cão sem perceber.

16 coisas prejudiciais que você faz involuntariamente ao seu cão:

#Erro 1: Você escolhe o colar errado

Em primeiro lugar, você precisa escolher a coleira, o tamanho certo e um que se adapte ao caráter do seu cão. Esta decisão é muito importante e também muito pessoal. Existem diferentes tipos de coleiras e terá de escolher a que melhor se adapta às necessidades e carácter do seu cão.

Vamos descobrir os diferentes tipos de coleiras :

  • Coleira plana – o tipo mais comum encontrado em todas as lojas de animais. Tem uma fivela que permite ajustar o comprimento da gola conforme necessário.
  • Coleira separável – para cães que passam a maior parte do tempo ao ar livre. Será revertido se houver risco de asfixia.
  • Coleiras dedicadas para treinamento de cães – normalmente usadas em treinamento comportamental
  • Arnês – é perfeito para cães puxadores ou que gostam de explorar o máximo possível.

Quando você encontrar o arnês ou colar certo, escolha o tamanho certo. Se for muito grande, seu cão pode se mover e escapar facilmente.

#Erro 2: Não segurar seu cachorro no carro

Eles usam cintos de segurança e há cadeiras de carro para crianças pequenas. Então, por que não priorizar a segurança do carro do seu cão também? Os acidentes podem acontecer a qualquer momento e é melhor estar preparado.

Existem inúmeras opções para escolher, incluindo arreios, tirolesas, tipos de correias e assentos ejetáveis ​​projetados especificamente para cães.

#Erro 3: você deixa o cachorro sozinho no carro

Nunca deixe seu cachorro sozinho no carro. De acordo com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional, a temperatura em um carro pode subir 20 graus em apenas 10 minutos, mesmo se o carro estiver estacionado na sombra

Como os cães não suam como nós, eles não conseguem se refrescar. Se você deixá-lo no carro, as consequências podem ser fatais. Os sinais de superaquecimento incluem baba, excitação e respiração ofegante excessiva. Se você observar vômitos, letargia e diarreia, já são sinais de alerta de uma emergência com risco de vida. Leve seu cão ao veterinário o mais rápido possível.

#Erro 4: você deixa o cachorro comer tudo

Você nunca deve alimentar seu cão com comida humana. É muito salgado, muito quente e muito gordo para eles. Mantenha o cachorro longe da mesa e incentive-o a comer na tigela.

Embora existam outros alimentos que são prejudiciais ao seu cão, os mais importantes são os seguintes :

  • Café, chá, bebidas com cafeína
  • Uvas e passas
  • Leite e outros laticínios
  • Ossos de gordura e ingredientes
  • Pêssegos, caquis
  • alimentos salgados e açucarados
  • chocolate

# Vamos para a próxima página : Outras coisas prejudiciais que você faz involuntariamente ao seu cão #