O significado por trás dos 14 comportamentos mais estranhos de gatos

Os gatos são animais imprevisíveis com linguagem corporal complexa. Se você mora com um gato, provavelmente sabe que ele tem comportamentos estranhos que despertam curiosidade.

Então, vamos falar sobre 14 coisas estranhas que os gatos fazem e suas explicações :

#1 : Por que os gatos enterram suas fezes?

Você pode vincular o comportamento de enterrar as fezes de um gato à limpeza, mas as razões são mais complexas do que o fato de que as fezes desse gato cheiram o mesmo para todos nós, mas os gatos podem dizer que são seus resíduos graças a um marcador de odor químico único chamado feromônios os de outros presentes em sua urina e fezes, os gatos selvagens cobrem suas fezes para remover odores e não para atrair a atenção de predadores.

Essa também é uma maneira de os gatos evitarem potenciais elogios de alertar potenciais elogios de que um caçador de gatos está por perto, embora os gatos domesticados não caçam com frequência e não corram risco de predadores selvagens. Eles ainda mantêm os mesmos instintos de sobrevivência e continuam a proteger seu território enquanto cobrem seu cocô.

Os gatos podem enterrar alimentos não consumidos para esconder seu rastro e não atrair a atenção de predadores ou presas em potencial. Os gatos não são necrófagos, por isso não enterram comida para consumir mais tarde.

#2 : Costas arqueadas

Embora algumas pessoas pensem que costas arqueadas indicam agressão, não é. Um gato que mostra essa postura geralmente fica assustado ou ameaçado se arquear e estufar as costas. Seu gato tenta parecer maior e mais ameaçador para seus oponentes.

#3 : Por que os gatos rolam quando veem você?

Você já se perguntou por que seu gato mostra a barriga quando te vê? !!

Você pode pensar que eles querem massagens abdominais, mas a maioria dos gatos nem gosta de ter sua barriga tocada. Quando o seu gato está deitado de costas com a barriga exposta, é a sua maneira de cumprimentá-lo, eles ficam felizes em vê-lo e esperam receber alguns tratamentos de atenção ou animais de estimação enquanto o seu gato quer se divertir com você, uma posição deitada não deve ser interpretado como um convite para acariciar sua região abdominal. O estômago de um gato é uma parte muito sensível do corpo, pois essa região protege seus órgãos mais importantes. Portanto, se o seu gato estiver deitado de costas ao seu lado com o estômago exposto, é um sinal de que ele confia em você e se sente seguro perto de você.

#4 : por que os olhos do gato dilatam?

Na selva, os gatos usam a escuridão da noite para caçar e se proteger dilatando suas pupilas. Os gatos deixam pequenas quantidades de luz entrarem em seus olhos para que possam ver melhor no escuro.

Durante o dia, os gatos contraem os olhos de acordo com o brilho. Curiosamente, os gatos também usam os olhos como parte de uma linguagem corporal complexa para comunicar seu estado de espírito e saúde. Em geral, os olhos de um gato na área não devem ser redondos, a luz é normal, mas os olhos do seu gato estão dilatados. Isso pode significar que seu gato não está relaxado nem estimulado. Seu gato pode estar estressado, ansioso, animado ou inferior.

Os gatos costumam ter olhos dilatados em situações agradáveis ​​durante seu ciclo de cio, como depois de comer sua comida favorita.

Os olhos de um gato podem dilatar por reflexo. É importante lembrar que algumas condições de saúde têm a pupila dilatada como sintoma.

# Vamos passar para a próxima página : Outros comportamentos comuns e estranhos em gatos #